Agar Cromogênico ESBL

Marca: Probac do Brasil

Isolamento e identificação de bacilos Gram negativos produtores de enzimas o grupo ESBL em placas com 6 cm de diâmetro.

Apresentação: Placas de 60 mm (7 + ou - 0,5 mL)
Conservação: Conservar entre 2º e 8º C, ao abrigo da luz.
Validade: 3 meses

Agar Cromogênico VRE

Marca: Probac do Brasil

Isolamento e identificação de Enterococcus faecium e Enterococcus faecalis resistentes à vancomicina (VRE) em placas de 6 cm de diâmetro.

Apresentação: Placas de 60 mm (7 + ou - 0,5 mL)
Conservação: Conservar entre 2º e 8º C, ao abrigo da luz.
Validade: 2 meses

Anaerobac e Jarra de Anaerobiose

Anaerobac é um gerador de atmosfera com teor reduzido de oxigênio e aumentado de gás carbônico, para jarras de 2,5 litros ou envelopes plásticos com clamp, sem necessidade do emprego de catalisador.

Cepas Concentradas - BAC-FAR

Cepas originárias da Coleção de Culturas Cefar Diagnóstica (CCCD), liofilizadas e concentradas.O produto destina-se a controle de qualidade de meios de cultivo, reações bioquímicas, dosagens microbiológicas devitaminas e antimicrobianos, produção de enzimas, entre outras finalidades. 

Coleção de Culturas Cefar Diagnóstica

O CONTROL-BAC é um liofilizado de células microbianas, preparadas pela Cefar, acondicionadas em frasco-ampola.

O produto é destinado ao controle de eficiência de meios de cultivo, utilizados nos testes de esterilidade de produtos farmacêuticos e correlatos.

Corantes para Microbiologia

Marca: Newprov

A segurança no diagnóstico rápido presuntivo.  Os corantes imprescindíveis em microbiologia são os corantes da Coloração de Gram e de Ziehl-Neelsen. São comercializados na forma de kits ou individualizados. Por sofrerem rigoroso controle de produção e controle de qualidade posterior, dispensam a filtração normalmente necessária. Dispomos também de Azul de Gabbet utilizado na coloração a frio para Mycobacterium leprae.
As embalagens disponíveis são de 500 mL. A maioria dos corantes, se conservados em local apropriado (sem variações extremas de temperatura) se conservam por mais de 24 meses.

Disco Antibiograma

Disco Antibiograma – DME 

Discos de Papel impregnados com antibióticos para uso em antibiograma por difusão em ágar.

A metodologia de Kirby & Bauer para antibiograma é a mais difundida e utilizada até hoje.

Ticarcilina + Ácido Clavulânico +  Ácido Naldixico; Ácido Pipemidico; Amicacina; Amoxacilina + Ácido Clavulânico; Amoxacilina; Ampicilina + Sulbactam; Ampicilina; Azitromicina; Aztreonama; Bacitracina; Cefaclor; Cefadroxil; Cefalexina; Cefalotina; Cefazolina; Cefepima; Cefotaxima; Cefoxitina; Ceftazidima; Ceftriaxona; Cefuroxima; Ciprofloxacina; Claritromicina; Clindamicina; Cloranfenicol; Cotrimoxazol; Doxiciclina; Eritromicina; Ertapenem; Estreptomicina; Gentamicina; Imipemena; Levofloxacina; Lincomicina; Linezolida; Lomefloxacina; Meropenem; Minociclina; Moxifloxacina; Neomicina; Nitrofurantoina; Norfloxacina; Ofloxacina; Oxacilina; Pefloxacina; Penicilina G; Piperaclina + Tazobactam; Polimixina B; Rifamicina B; Rifampicina 5 SB; Roxitromicina; Sulfonamidas; Teicoplanina; Telitromicina; Tetraciclina; Tobramicina; Trimetoprima; Vancomicina; Ceftiofur; Enrofloxacina; Espectinomicina; Florfenicol; Kanamicina; Penicilina + Novobiocina ; Tilmicosin; Bacitracina 0,04 UI; Furazolidona; Metronidazol;Novobiocina; Optoquina; Estreptomicina Alta Concentração; Gentamicina Alta Concentração

Disco Antibiograma

Disco Antibiograma – Cefar

Finalidade:  Discos de Papel impregnados com antibióticos para uso em antibiograma por difusão em ágar.

Introdução:  A metodologia de Kirby & Bauer para antibiograma é a mais difundida e utilizada até hoje.

 

Enterokit B

Marca: Probac do Brasil

Meios para identificação Bacteriana

Indicações: O Enterokit B consiste dos seguintes meios: EPM, MILi e Citrato de Simmons. O meio EPM contém os testes de fermentação e produção de gás em glicose, produção de H2S, hidrólise da uréia e desaminação do triptofano. O meio MlLi contém os testes de motilidade, indol e descarboxilação de lisina. O Citrato de Simmons oferece o teste de utilização do citrato como única fonte de carbono. Os três meios totalizam 8 testes que somados ao da fermentação da lactose na placa de isolamento, permitem identificar com fidelidade a grande maioria das enterobactérias isoladas de espécimes clínicos.

Esporofar

Bioindicadores de Esterilização, Bioindicadores ou indicadores biológicos de esterilização são produtos preparados à base de esporos vivos de alta resistência térmica, com a finalidade de validar ciclos de esterilização, bem como a performance dos equipamentos utilizados. Tem-se esporos específicos para processos de esterilização por autoclavação (calor úmido), Estufa  (calor seco), e radiação gama.

Hemobac Trifásico

Hemobac Trifásico – Probac do Brasil 

O Sistema Hemobac Trifásico Adulto NA é um produto destinado à realização de culturas de sangue e seus componentes, células tronco (stem cells), líquidos corpóreos e nutrição parenteral  (inclusive em casos de suspeita de bacteriemia).
O Sistema é composto por um laminocultivo com 2 faces acoplado à parte superior de um recipiente plástico contendo um caldo suplementado com extrato de levedura e polianetol-sulfonato de sódio (SPS) e acrescido substâncias orgânicas e inorgânicas para neutralização de antimicrobianos. As faces do laminocultivo são: – Face larga: Ágar Chocolate e próximo à tampa o Indicador de CO2 (de forma redonda) que detecta o crescimento de bactérias e fungos; – Face dividida: Ágar Sabouraud, Ágar MacConkey. 

Kit NF III

Marca: Probac do Brasil 

Painel  para Identificação de  Bacilos Gram Negativos não fermentadores de Glicose Probac
Indicação: O KIT NF III destina-se à identificação dos bacilos Gram negativos não fermentadores da glicose isolados no laboratório clínico. O  Kit é constituído por provas realizadas em microplacas, tubos, discos e fitas e um aplicativo com um Banco de Dados que permite identificar os resultados das leituras em forma informatizada. A identificação ocorre através das alterações de pH, hidrólise dos  substratos e produção de produtos metabólicos.

Meios de Cultura em Placas

Marca:  Probac do Brasil

Praticidade e segurança em cultura microbiológica.
Meios de cultura prontos para uso destinados ao isolamento de micro-organismos existentes em materiais biológicos ou produtos diversos onde é necessário pesquisar, isolar, ou quantificar a presença microbiana.

 

Painel para Enterobactérias

Marca: Probac do Brasil 

O Painel para Enterobactérias Probac é um sistema para identificação de enterobactérias que foi desenvolvido visando facilitar a identificação bacteriana de uma das maiores famílias isoladas na microbiologia clínica e industrial.

O painel é constituído por 24 provas: Indol; Voges Proskauer; citrato de Simmons; produção de H2S; hidrólise da uréia; triptofano desaminase; descarboxilação de lisina, arginina, ornitina e controle (base Moeller); malonato; hidrólise da esculina; utilização dos açúcares: glicose, lactose, sacarose, manitol, adonitol, mioinositol, sorbitol, rafinose, ramnose, maltose, melobiose; ONPG e a prova adicional de oxidase totalizando 25 provas. A identificação ocorre através das alterações de pH, hidrólise dos substratos e produção de produtos metabólicos. O KIT consiste dos substratos desidratados das provas distribuídos em microplaca.

Polidisco 15

Suporte contendo 15 antibióticos, para serem utilizados em placa 150x20mm.

Série Urinária : Ampicilina  (AMP 10) , Gentamicina(GEN 10), Cefalotina  (CFL 30),  Ciprofloxacina (CIP 05), Sulfazotrim  (SUT 25),  AMO/Ac.Clavulanico  (AMC 20/10), Ceftriaxona  (CRO 30), Tetraciclina  (TET 30),  Cepefime (CPM 30),  Amicacina  (AMI 30), Acido Naldixico (NAL 30),  Nitrofurantoina  (NIT 300), Norfloxacina  (NOR 10),  Acido  Pipemidico (PIP 20) e  Cefazolina  (CFZ 30)

Gram Positivo : Ampicilina (AMP 10), Gentamicina (GEN 10), Cefalotina  ( CFL 30),Ciprofloxacina (CIP 05), Sulfazotrim (SUT 25), AMO/AC Clavulanico (AMC 20/10),  Ceftriaxona  (CRO 30), Tetraciclina  (TET 30) ,  Penicilina (PEN 10),  Oxaciclina  (OXA 01),  Eritromicina (ERI 15),  Vancomicina  (VAN 30), Clindamicina  (CLI 02), Rifampicina  (RIF 05),  Cloranfenicol (CLO 30)

Gram Negativo:  Ampicilina (AMP 10), Gentamicina (GEN 10),  Cefalotina  (CFL 30),  Ciprofloxacina (CIP 05),  Sulfazotrim (SUT 25), AMO/AC. Clavulanico  (AMC 20/10),  Ceftriaxona  (CRO 30),  Tetraciclina  (TET 30),  Cepelime  (CPM 30),  Aztreonam  (ATM 30),  Amicacina (AMI 30), Cloranfenicol  (CLO 30), Ceftazidima  (CAZ 30), Cefoxitina  ( CFO 30 ),  Piperac /Tazobactam  (PIT 100/10)

Sensifar e Multifar

Finalidade: Método semiquantitativo “in vitro” feito por difusão de antibacterianos em agar. É destinado a microorganismos de rápido crescimento tais como Enterobacteriaceae, Pseudomonas spp., Staphylococcus spp., Acinetobacter spp., S. pneumoniae, Haemophilus influenzae e parainfluenzae,Neisseria gonorhoeae, Streptococcus spp.

Transbac C

Marca: Probac do Brasil

Indicações: O Transbac C é um meio sólido que permite o crescimento abundante de uma ampla variedade de microrganismos. Foi idealizado para auxiliar e assegurar o transporte de secreções traqueais.
Característica dos componentes:
A composição do meio contem os nutrientes adequados para bactérias aeróbias, anaeróbias estritas e facultativas.
Composição: TSB, Cisteína, Hemoglobina, Menadiona e Agar.

Uribac

Marca: Probac do Brasil

Destinado para o diagnóstico de infecções urinárias. Permite a identificação deE. coli e   a verificação da transformação do triptofano em ácido indolpirúvico   pela Morganellaspp, Proteus spp e Providência spp. acompanhado de reativo de Kovacs.

Contém: ágar Cled, Citrato de Simmons e Meio I (ágar MacConkey modificado).

Please reload

(21)  2225-7075

Rua Itapiru, 1473

Catumbi

Rio de Janeiro - RJ

  • Facebook App Icon
  • YouTube Classic
  • Google+ App Icon