CROMOPOLIMIXBAC - Probac do Brasil

CROMOPOLIMIXBAC é um meio de cultivo cromogênico destinado à triagem de bacilos Gram-negativos resistentes a polimixina.  O CROMOPOLIMIXBAC incorpora a polimixina B no meio em uma concentração de 2 mcg/mL, que é a concentração limite para detectar a susceptibilidade do isolado a esta droga.

Associado ao uso da base de meio cromogênico especial Probac que permite pré-diferenciar gêneros e espécies de bacilos Gram-negativos

Apresentação

Pacote contendo 10 placas de 60 ou 90 x 15 mm de diâmetro.
Caixa com 10 Laminocultivos.

Composição

Meio cromogênico especial PROBAC, polimixina B, sustância inibidora e substância enriquecedora.

 

Princípio

O aumento da resistência de bacilos Gram-negativos à carbapenêmicos tem levado o uso de polimixinas para o tratamento das infecções causadas por estas bactérias. No entanto, tem sido descrito o aparecimento de resistência destes bacilos também a polimixina. Os mecanismos desta resistência são variados e podem ser tanto cromossômicos como plasmidiais.
Estudo recente feito no Brasil mostra que para Klebsiella pneumoniae resistentes aos carbapenêmicos à resistência a polimixina aumentou de 0% em 2011 a 27,1% em 2015 (1).
Estas cepas têm sido denominadas como CPRKp. Para detectar esta resistência os métodos de difusão não são
adequados pela pouca difusibilidade da polimixina B em Agar.
O CROMOPOLIMIXBAC incorpora a polimixina B no meio em uma concentração de 2 mcg/mL, que é a concentração limite para detectar a susceptibilidade do isolado a esta droga (2).
Associado ao uso da base de meio cromogênico especial Probac que permite pré-diferenciar gêneros e espécies de bacilos Gram-negativos:

(21)  2225-7075

(21)  2273-2441

Rua Itapiru, 1473

Catumbi

Rio de Janeiro - RJ

  • Facebook App Icon
  • YouTube Classic
  • Google+ App Icon