Chromagar Candida – Laborclin

Meio indicado para isolamento seletivo e identificação de leveduras e fungos filamentosos, possuindo a propriedade para diferenciação entre a Candida albicans, Candida krusei e Candida tropicalis.

Com a inclusão de substratos cromogênicos no meio, as colônias de C. albicans, C. tropicalis e C. krusei produzem diferentes cores, permitindo a detecção direta destas espécies de leveduras na placa de isolamento primário. o cloranfenicol presente no meio inibe a maioria de contaminantes bacterianos.

 

Amostra
As amostras devem ser coletadas conforme determinado em literatura especializada, sendo recomendável a adoção de medidas especiais no caso de fluidos biológicos que possam eventualmente apresentar risco de disseminação de outros tipos de agentes virais e bacterianos potencialmente patogênicos.

Informações Gerais sobre o Produto

 

a- Princípio de técnica
A amostra é inoculada no meio e incubada a 35ºC (! 2) por 36-48 horas em estufa bacteriológica na posição invertida (meio para cima) e depois avaliada visualmente. Para amostras em que se deseje isolar fungos filamentosos a temperatura deverá ser menor
e o tempo de incubação maior conforme indicado em literatura.

b- Reagentes
O Cromoclin Candida compõe-se de peptonas e nutrientes especialmente selecionados para o cultivo de Candida, aos quais são adicionados cloranfenicol (agente inibidor de crescimento bacteriano) e cromógenos específicos.

c- Armazenamento e estabilidade
O produto deve ser armazenado em temperatura entre 4-12 oC. Mantido em condições adequadas permanece estável até a data de vencimento expressa no rótulo e nas placas. Não expor o produto a ação direta da luz desnecessariamente para evitar danos aos cromógenos.

d- Precauções e cuidados especiais
- O produto não deve ser congelado ou mantido abaixo de 2 oC sob risco de ocorrer desidratação do meio;
- As geladeiras tipo “frost-free” não são indicadas para armazenar o produto devido a seu efeito desidratante aos meios;
- Os reagentes são para uso in vitro, não devendo ser ingeridos .
Ao descartar o material, atentar para os procedimentos de biossegurança.

Produto para Análise de Alimentos

Grupo Alfalab - Tudo para o seu Laboratório.

(21)  2225-7075

Rua Itapiru, 1473

Catumbi

Rio de Janeiro - RJ

  • Facebook App Icon
  • YouTube Classic
  • Google+ App Icon